XV fica no empate em seu primeiro jogo-treino

Começou com um empate a série de quatro jogos-treino que o XV de Piracicaba realiza antes da estreia na Copa Paulista. O Alvinegro ficou no 1 a 1 com a equipe do Paulista de Jundiaí na manhã deste sábado (18) no estádio Jaime Cintra. O gol do Nhô Quim foi marcado pelo meio campista André Cunha com apenas 3 minutos do primeiro tempo e aos 34 Juninho deixou tudo igual.


O resultado foi considerado positivo pelo técnico Moisés Egert que elogiou o desempenho da equipe. “O teste foi muito bom, gostei tanto do primeiro como do segundo tempo. Enfrentamos uma grande equipe. “, disse o treinador. Logo aos 3 minutos de jogo, Paulinho recebeu na área e chutou forte, o goleiro Vagner rebateu nos pés de Fernando que tocou de lado para André Cunha que encheu o pé para abrir o placar.


Com uma escalação que trazia 10 jogadores campeões da série A2, o XV abusava do toque de bola e mantinha o controle do jogo até ser surpreendido, aos 34′, por um cruzamento despretencioso do volante Juninho que o goleiro Wanderson acabou falhando e cedendo o empate ao time de Jundiaí. “A bola acabou pingando na minha frente. Tentei voltar, mas estou com uma inflamação no tendão e não consegui fazer o movimento correto”, lamentou o arqueiro.


Fim de primeiro tempo, e para a segunda etapa o técnico Moisés colocou um time totalmente modificado. As mudanças deram chance para as estreias de Givanildo, Willian e João Arthur. Os três reforços fizeram uma boa apresentação, cada um no seu setor. Willian teve uma importante participação defensiva e até arrisocu dois chutes a gol, um deles em cobrança de falta. Givanildo fez o papel do armador da equipe e distribuiu o jogo com bons passes. Já o garoto João Arthur infernizou os zagueiros do Paulista com dribles curtos e muita velocidade. Aos 22 minutos, Marcos Silva cruzou para a área, Richard ajeitou de cabeça e o atacante quase fez um lindo gol de bicicleta.


Fim de jogo e o o sentimento do técnico Moisés foi o de um bom começo de trabalho. “O objetivo da partida era dar ritmo de jogo aos atletas. Todos fizeram um bom jogo e aos poucos vamos evoluir”, disse o treinador. Agora o Alvinegro tem uma semana de treinos para se preparar para o próximo jogo-treino, sexta-feira (24) às 15h30 contra o Botafogo na cidade de Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Paulista 1 x 1 XV de Piracicaba

Local – Estádio Jaime Cintra, Jundiaí/SP

Gols – André Cunha 3′/1T (XV de Piracicaba) e Juninho 34′/1T (Paulista)

XV de Piracicaba – Wanderson (Neto), Bovi (João Arthur), João Paulo (Alex), Everton (Diego Cristofolettti), Ceará (Willian) (Anderson), Glauber (Rodolfo), Carlão, Marlon (Givanildo), André Cunha (Marcos Silva), Paulinho (Renan), Fernando (Richard). Técnico Moisés Egert.

Paulista - Vagner (Giuliano), Rafael Ferro (Paulo Ricardo), Roberto Dias (Diogo), Eli Oseias (Guilherme), Victor Hugo (Luis Alberto), Wellington (Fabio Gomes), Juninho (Brendon), Reinaldo (Tafarel), Sodré (Tiago), Carlão (Felipe), Mike (Tiago Mineiro). Técnico Wagner Lopes.

Informações da Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba