Prejudicado pela arbitragem, XV empata com o Santos!

No jogo de abertura oficial do Campeonato Paulista da Série A1 de 2012, o XV de Piracicaba recebeu a equipe do Santos no Estádio Barão da Serra Negra.

Antes do apito inicial, a Federação Paulista de Futebol promoveu uma grande festa para o público. Os destaques ficaram para a presença das musas das equipes participantes do campeonato e para a orquestra paulistana de viola caipira, que ficou responsável pela execução do hino nacional brasileiro.

FOTO: Durante a Festa de Abertura, foram apresentados o Mascote do XV e a Musa da equipe!


Jogando com o apoio de seu torcedor e contra uma arbitragem complicada, o alvinegro, após sair atrás do placar, conseguiu o empate no último minuto da segunda etapa.

FOTO: Antes da partida o Hino Nacional foi executado pela Orquestra de Viola Caipira!

O JOGO - Após o apito inicial, o XV de Piracicaba começou mostrando para a equipe do Santos que não seria fácil sair com a vitória do Barão. Os 10 primeiros minutos foram de amplo domínio do XV, que teve chances de abrir o placar com Paulinho, após cruzamento de Alex Cazumba, Toninho, após cobrança de escanteio, e Vinícius Reis.

Após o amplo domínio nos primeiros minutos, o XV foi dominado pelo Santos nos minutos seguintes. O domínio da equipe do litoral resultou na abertura de placar da partida. Aos 32 minutos, após jogada pela direita de Thiago Alves, Alan Kardec dominou e bateu, sem qualquer chance para o goleiro Gilson, abrindo o placar.

Na jogada mais polêmica da partida, após fazer falta em Renteria, Toninho foi atingido por uma cotovelada desferida pelo jogador Colombiano. Apesar do árbitro Thiago Duarte Peixoto estar muito próximo do lance, aplicou apenas um cartão amarelo para o jogador do Santos, revoltando os jogadores e a torcida do XV!
FOTO: O XV mostrou um bom futebol, enchendo de esperança a torcida do XV!

SEGUNDO TEMPO - A equipe do XV voltou decidida a buscar a virada no campo. Antes do 5 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Alex Cazumba, Diego Borges acertou o travessão do goleiro Aranha.

Apesar do amplo domínio do XV no segundo tempo, o tão esperado gol teimava em não sair. Vinícius Reis e Paulinho tiveram em seus pés as melhores oportunidades para a equipe do XV.

Buscando o resultado, o técnico Moisés Egert efetuou três alterações ao longo do segundo tempo: Saída de Anaílson para entrada de Savóia, saída de Marcus Vinícius Lima para entrada de André Cunha e saída de Vinícius Reis para entrada de Cafú.

A alteração que mais alterou a partida foi a entrada de André Cunha, que melhorou o toque de bola da equipe alvinegra e conseguiu a virada.

Aos 44 minutos, após ótima recuperação de bola de Ricardinho, o maestro lançou para André Cunha, que foi atropelado por Crystian, penalti marcado pelo árbitro assistente, já que Thiago Duarte mais uma vez não estava atento ao lance.

O próprio André Cunha chamou a responsabilidade e bateu com categoria, no canto direito de Aranha, que caiu para lado esquerdo, nada podendo fazer.

Após o apito final a torcida do XV saiu satisfeita com o desempenho da equipe, ficando no aguardo das próximas partidas.

FOTO: A torcida do XV apoiou a equipe durante os 90 minutos!

Ramon B. Ferreira - Portal XV